7 Passos para abrir uma pequena empresa online

Veja neste artigo 7 passos essenciais para abrir uma pequena empresa online e tenha muito sucesso na internet!

Existe uma sequência comprovada de passos que você pode seguir para garantir o seu sucesso quando estiver iniciando um pequeno negócio on-line.

Afinal, já vimos diversas pessoas começarem e crescerem negócios de sucesso com os seguintes passos:

  • Encontre uma necessidade e aponte uma solução;
  • Escreva uma copy de vendas;
  • Projete e construa um website fácil de usar;
  • Use motores de busca para direcionar o tráfego para o seu site;
  • Estabeleça uma reputação de especialista para o seu negócio;
  • Acompanhe os seus clientes e assinantes com o e-mail;
  • Aumente a sua renda através de vendas back-end e upselling.

Qualquer pessoa, de novato a empresário experiente on-line, pode se beneficiar deste processo para aprender como iniciar um negócio on-line.

Portanto, fique com a gente até o final deste artigo e acompanhe cada um desses passos de forma detalhada!

Boa leitura!

Passo 1: Inicie um negócio online que atenda a uma necessidade

A maioria das pessoas que estão pensando em abrir uma pequena empresa online, cometem o erro de procurar um produto primeiro e depois um mercado.

Para aumentar suas chances de sucesso, comece com um mercado.

O truque é encontrar um grupo de pessoas que estão procurando uma solução para um problema, mas não estão encontrando muitos resultados.

A internet facilita este tipo de pesquisa de mercado:

Dessa maneira, visite os fóruns on-line para ver as perguntas que as pessoas fazem e os problemas que estão tentando resolver.

Faça uma pesquisa de palavras-chave para encontrar o que muitas pessoas estão procurando, mas que não têm muita concorrência com outros sites.

Além disso, verifique os seus potenciais concorrentes visitando seus sites e anote o que eles estão fazendo para atender a demanda.

Então você pode usar tudo o que aprendeu na sua pesquisa de mercado e criar um produto ou serviço para um mercado que já existe – e fazê-lo melhor do que a concorrência.

Passo 2: Escreva uma copy de vendas

Há uma fórmula comprovada de copy de vendas que leva os visitantes do site através do processo de venda desde o momento em que chegam até o momento em que fazem uma compra, veja o processo abaixo:

  • Chame a atenção com uma manchete convincente;
  • Descreva o problema que o seu produto resolve;
  • Estabeleça a sua credibilidade como um solucionador deste problema;
  • Adicione depoimentos de pessoas que utilizaram o seu produto;
  • Fale sobre o produto e como ele beneficia o usuário;
  • Faça uma oferta;
  • Faça uma forte garantia;
  • Crie urgência;
  • Solicite a venda.

Ao longo da sua copy, você precisa se concentrar em como seu produto ou serviço é unicamente capaz de resolver os problemas das pessoas ou tornar suas vidas melhores.

Portanto, pense como um cliente e pergunte “O que eu ganho com isso?”.

Passo 3: Desenhe e construa o seu website online

Uma vez que você tenha o seu mercado e produto definidos, e que você tenha construído o seu processo de venda, é o momento de criar o design no website.

Lembre-se de mantê-lo simples, pois você tem menos de cinco segundos para captar a atenção de alguém – caso contrário, eles se foram, para nunca mais serem vistos. Algumas dicas importantes a ter em mente, são:

  • Escolha uma ou duas fontes simples sobre um fundo branco;
  • Faça sua navegação clara e simples, e mantenha a mesma em todas as páginas;
  • Use somente gráficos, áudio ou vídeo se eles melhorarem a sua mensagem;
  • Inclua uma oferta de opt-in para que você possa coletar endereços de e-mail;
  • Facilite a compra – não mais do que dois cliques entre o cliente potencial e o checkout; e
  • Inbound Marketing: Estratégia Eficiente para Marketing Digital.

Além disso, lembre-se que o seu site é a sua vitrine on-line, portanto, torne-o fácil para o cliente.

Passo 4: Use motores de busca para direcionar o seu público-alvo ao seu site

A publicidade pay-per-click é a maneira mais fácil de obter tráfego para um site novinho em folha e é ótimo para quem está pensando em abrir uma pequena empresa online.

Existem duas vantagens sobre esperar que o tráfego chegue a você de forma orgânica.

Primeiro, os anúncios PPC aparecem imediatamente nas páginas de busca.

Segundo, os anúncios PPC permitem que você teste diferentes palavras-chave, assim como manchetes, preços e abordagens de venda.

Portanto, você não só recebe tráfego imediato, mas também pode usar os anúncios PPC para descobrir as suas melhores palavras-chave, de alta conversão.

Então você pode distribuir as palavras-chave por todo o seu site em sua cópia e código, o que ajudará a sua classificação nos resultados da busca orgânica.

Passo 5: Estabeleça uma reputação online de especialista para si mesmo

Antes de tudo, as pessoas utilizam a Internet para encontrar informações. Então entenda que o Marketing Digital é o poder da internet a seu favor.

Sendo assim, forneça essas informações gratuitamente para outros sites, e você terá mais tráfego e melhores classificações nos motores de busca.

O segredo é sempre incluir um link para o seu site com cada petisco de informação.

Além disso, forneça conteúdo especializado e gratuito. Crie artigos, vídeos ou qualquer outro conteúdo que as pessoas considerem útil.

Distribua esse conteúdo através de diretórios de artigos online ou sites de mídia social.

Inclua links como “enviar a um amigo” sobre conteúdo valioso em seu site.

Torne-se um especialista ativo em fóruns da indústria e sites de redes sociais onde o seu público-alvo se encontra.

Você chegará a novos leitores. Mas, melhor ainda, cada site que publicar o seu conteúdo terá um link de volta ao seu. Os motores de busca adoram links de sites relevantes e o recompensarão nos rankings.

Passo 6: Use o poder do e-mail marketing para transformar os visitantes em compradores

Ao construir uma lista de opt-in, você está criando um dos ativos mais valiosos do seu negócio on-line.

Afinal, os seus clientes e assinantes lhe deram permissão para enviar-lhes um e-mail. Isso significa:

  • Você está dando a eles algo que eles pediram;
  • Você está desenvolvendo relações vitalícias com eles;
  • A resposta é 100% mensurável.

O e-mail marketing é mais barato e mais eficaz do que a impressão, TV ou rádio, porque é altamente direcionado.

Portanto, qualquer pessoa que visite o seu site e opte por entrar em sua lista é uma pista muito quente. E não há ferramenta melhor do que o e-mail para acompanhar esses contatos.

Passo 7: Aumente a sua renda através de vendas back-end e upselling

Uma das mais importantes estratégias de marketing na Internet é desenvolver o valor de vida útil de cada cliente.

Afinal, pelo menos 36% das pessoas que compraram de você uma vez irão comprar de você novamente se você mantiver contato com elas.

Fechar essa primeira venda é de longe a parte mais difícil – para não mencionar a mais cara.

Portanto, use a venda back-end e a upselling para fazê-los comprar novamente, ou seja, ofereça produtos que complementem sua compra original.

Além disso, envie cupons de fidelidade eletrônicos que eles possam resgatar em sua próxima visita.

Ofereça produtos relacionados em sua página “Obrigado” após a compra e recompense os seus clientes por sua fidelidade e eles se tornarão ainda mais fiéis.

Conclusão

A internet muda tão rapidamente que um ano online equivale a cerca de cinco anos no mundo real.

Mas os princípios de como abrir uma pequena empresa online de sucesso não mudaram em nada.

Portanto, se você está apenas começando um pequeno negócio on-line, siga os passos que citamos acima.

Se você está trabalhando online há algum tempo, faça uma rápida revisão e veja se há um passo que você está negligenciando, ou nunca chegou a fazer em primeiro lugar. Você não pode errar com o básico!

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