A tempestade vai passar!

Quando estamos passando por problemas, a sensação que temos é de que estamos em meio a uma grande tempestade. Parece que sopram ventos de todos os lados e nosso barco vai afundar. Você já viveu algo assim? Está passando por isso? Nestes momentos, é importante manter firme a esperança e seguir alguns caminhos. Vem comigo!

Não queira estar sozinho!

Pior do que enfrentar uma tempestade é enfrentá-la sozinho. Isso é um dos principais pontos para vencer qualquer problema. Uma companhia nos ajuda a ficar firmes, a não desistir e pensar em saídas que não havíamos pensado antes.

Se este amigo ainda tiver habilidades necessárias para enfrentar aquele problema, é melhor ainda. Todos nós, acreditemos ou não, temos um amigo que se oferece para estar conosco em nossas tempestades. O nome deste amigo é Jesus.

Não sei se você acredita em Deus, mas saiba que Ele sempre acredita em você e em seus sonhos. Não desiste nem por um momento de te fazer feliz. Permita que Ele  te faça companhia e ajude a enxergar saídas que talvez você não esteja vendo neste momento.

Não desista! Lute contra a tempestade…

Quando estamos sobre o ataque de fortes ventos e água vindo de todos os lados, é imprescindível encontrar algum lugar firme no interior do barco para segurar, para se proteger.

Mesmo contra o vento forte vindo em sua direção, agarre-se firme. Tente não se entregar. Respire fundo e tente tirar os olhos da tempestade. Converse com seu amigo e tente encontrar uma saída.

Muitas vezes, quando estamos desesperados acabamos por não enxergar possíveis saídas.

Por isso, é importante tentar manter a calma, tirar os olhos dos ventos e procurar ao redor para ver se encontramos algum tipo de saída ou estratégia.

Ainda que não enxergue a saída rapidamente, fique firme. Não desista.

Segure firme nas mãos do seu amigo e tenha fé que a tempestade vai passar. Logo, tudo isso vai passar. Acredite nisso.

Como se manter firme?

O segredo para conseguir ficar firme é buscar se fortalecer…fortalecer sua esperança, sua fé, sua espiritualidade. Aproveite a companhia do seu amigo para rezar.

Não precisa se preocupar com palavras bonitas. Seja sincero, abra seu coração e fale tudo o que está sentindo. Seu bom amigo saberá te entender.

Após a tempestade passar, e ela vai passar, você vai ver que algumas boas lições você vai tirar de tudo isso. Tudo o que enfrentamos nos ajuda a crescer, ainda que não percebamos logo no início.

Então, fique firme! Não abaixe a cabeça. A tempestade vai passar! Você vai ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *