Ajudando os colaboradores a superar hábitos

Está na hora das empresas agirem. Digo isso porque, muitos colaboradores, neste período de pandemia, estão ganhando peso. É notório que as pessoas estão fazendo menos exercícios e ficando mais estressados durante a pandemia. Então, agora é o momento de agir ajudando os colaboradores a superar hábitos.

Acima de tudo, à medida que começamos a emergir do fundo do poço, causado pela pandemia, do Novo Coronavírus (Covid-19), o impacto negativo sobre a saúde da força de trabalho está se tornando preocupantemente aparente. Ainda mais que uma em cada três pessoas ganhou peso e diminuiu sua atividade física. Dois terços estão bebendo mais álcool e três quartos dizem que estão mais estressados e ansiosos. Por isso é tão difícil superar hábitos.

Tem sido notado, em média, não só no Brasil, mas em todo mundo, um ganho de peso por pessoa de 4,5 kg. Este dado mostra claramente que a Pandemia está colocando os profissionais, principalmente os que trabalham em casa em Home Office, em maior risco de problemas. Estes problemas podem variar, ou seja, diabetes; derrame cerebral; e até ataque cardíaco. Por isso a importância das empresas ajudarem os colaboradores a superar hábitos

É verdade que a maioria das pessoas estão desejando ficar saudáveis! Todavia, sem saber por onde começar. Com isso, a responsabilidade acaba recaindo sobre os empregadores. Portanto, aqui estão cinco etapas que as empresas podem seguir para Ajudando os colaboradores a superar hábitos.

#1 – Incentive o autocuidado

As pessoas, constantemente, sentem-se ansiosas e exaustas. Por isso é importante que as empresas conselhem com práticas de bem-estar. Em vez de simplesmente motivar as metas de nutrição e perda de peso, incentive os funcionários a pensar sobre os cuidados pessoais. Assim as coisas podem começar a melhorar aos pouco. Como dito anteriormente, da importância dos colaboradores a superar hábitos.

Então uma boa dica é sair durante o dia para vivenciar a natureza. Ainda assim, outra dica boa é dedicar cinco minutos para se concentrar na respiração e no relaxamento. Ao incentivar as pessoas a dedicarem tempo ao autocuidado e a serem gentis consigo mesmas, você pode ajudá-las a desenvolver estratégias de enfrentamento saudáveis. Não incentive, de forma alguma o uso de cerveja ou outra bebida alcoólica durante o período de trabalho.

#2 Faça as pessoas seguirem seu próprio ritmo

Durante a maior parte da vida, as pessoas sobrevivem tentando pagar as contas do fim do mês. Poucos conseguem poupar um pouco de dinheiro e se organizar melhor. Por isso, com sabemos, apenas algumas pessoas vão ter energia para enfrentar grandes desafios.

Aqueles que tentam mudar de vida drasticamente, como por exemplo, passar de um viciado em televisão a atleta durante a noite, provavelmente tropeçarão. Estas pessoas vão pensar que não vale a pena tentar. Portanto, é importante fazer com que as pessoas sigam seu próprio ritmo. Somente assim, os colaboradores irão superar hábitos.

Incentive os funcionários a trabalhar em seu próprio ritmo e fazer mudanças incrementais. Por exemplo, saindo para uma caminhada duas vezes por dia, em vez de apenas uma vez por dia. Ou deixando o telefone no andar de baixo quando vão para a cama, para não ficarem tentados a ficar acordados olhando para ele. Uso desordenado do celular nos deixa cansados e mais propensos a desejar açúcar e carboidratos no dia seguinte. Superar hábitos é assim. Difícil. Porém necessário.

#3 Implante pressão positiva dos colegas

Há muito tempo, por causa da pandemia, os colaboradores não têm a oportunidade de praticar exercícios em grupo ou com amigos. Muitas vezes, isso era a única coisa que os incentiva a fazer aquela corrida ou a frequentar aquela academia. Faça força para restabelecer a atividade em grupo, é claro, quando as restrições permitirem. Mas depois de um ano vivendo parados como estátua, e pouca perspectiva de férias de verão, muitos não terão as motivações usuais para fazê-lo.

Então! Como ajudar os colaboradores a superar hábitos? Reúna as equipes de funcionários. Incentivá-os a trabalhar em prol de metas de bem-estar. Seja pessoalmente ou virtualmente. O importante é você ajudá-los a apoiar e encorajar uns aos outros. Numerosos estudos mostram que as pessoas que trabalham em prol de metas de bem-estar compartilhadas, têm muito mais probabilidade de ter sucesso, do que as pessoas sem essa pressão positiva dos colegas.

#4 Envolva os gerentes

As pessoas também têm maior probabilidade de cuidar de seu bem-estar, se souberem que seu empregador deseja que elas cuidem de si mesmas. Para ajudar a criar esta cultura, onde o bem-estar é priorizado, incentive os gerentes a conversarem individualmente com as pessoas. Pergunte-lhes como estão se sentindo. Não foque somente em falar sobre as prioridades de trabalho.

Peça aos gerentes para falarem com as pessoas sobre o que estão fazendo. É importante desconectar do trabalho à noite ou nos fins de semana. É importante entender que tenham tempo para si mesmos. Fale sobre o que eles estão fazendo pessoalmente. Assim sendo, vão se manter saudáveis. E é a partir disso, para incentivar os funcionários a pensar sobre isso também. Quanto mais o bem-estar se torna parte da conversa cotidiana, mais ele se torna parte da cultura.

#5 Utilize um aplicativo de bem-estar do funcionário

Não existe uma abordagem única para o bem-estar. Você pode realizar uma pesquisa para tentar descobrir o que a maioria das pessoas precisa. Mas pessoas diferentes terão desafios e necessidades diferentes. Portanto, um aplicativo de bem-estar do funcionário pode ser uma ferramenta poderosa. Dando a eles, acesso imediato ao que eles mais precisam no momento. E assim vai Ajudando os colaboradores a superar hábitos

Procure aplicativos que contenham recursos interativos de bem-estar. Além de ferramentas para o desenvolvimento de hábitos saudáveis. Procure aqueles que oferecem ferramentas para cobrir uma mistura de saúde física e mental. Como atenção plena, meditação e terapia cognitivo-comportamental. Feito isso, vai com certeza reduzir os níveis de estresse e ansiedade e aumentar o bem-estar físico também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *