Fé, uma palavra tão pequenina, mas de enorme impacto na vida daquele que a possui! Certamente, em algum momento de sua vida você já esbarrou com alguém que lhe disse um sonoro “tenha fé”, não é mesmo? Pois é, eu também!
Porém, já adianto que hoje não vamos tratar aqui sobre a fé que, por ventura, temos na vida, no bem, ou em qualquer outra coisa, mas sim quanto à fé em uma pessoa: Jesus Cristo. Isso mesmo, Ele é Aquele em quem devemos e podemos crer.
Por causa desta fé veremos, ainda, que podemos dar passos, mesmo em meio a contextos difíceis. Sendo assim, o convite deste novo texto é para que conversemos um instantinho sobre a fé em Jesus, assim como, sobre seus efeitos em nossa vida.
Conhecer Jesus para dar passos
Sempre ancorados na Palavra de Deus, refletiremos sobre esse tema tomando por referência o texto em que Jesus e Pedro caminham sobre as águas (Mt 14, 22-33). O contexto desse acontecimento se dá quando Pedro e outros pescadores enfrentaram uma difícil tempestade no mar.
Após o susto que tomaram, de madrugada, por julgar, inicialmente, que se tratava de um fantasma eis que surge Jesus, andando por sobre o mar. Neste momento, gostaria de destacar o fato de Pedro pedir para ir ao encontro de Jesus.
Provavelmente, tal pedido se deu porque Pedro sabia a quem o dirigia, pois já havia vivido tantas outras experiências poderosas ao lado de Jesus. Por causa disso, foi capaz de acreditar que Aquele a quem conhecia, poderia estar ali, caminhando sobre o mar turbulento. Acreditou, além disso, na força da Palavra que lhe dizia: Vem!
Assim como Pedro, em primeiro lugar somos convidados a conhecer e andar com Jesus. Desta forma nos momentos difíceis e tempestuosos de nossa vida seremos capazes de crer, também, que Ele está lá! Afinal de contas, ninguém, em sã consciência, consegue depositar a sua vida nas mãos de quem não conhece e confia, certo?
Ele está lá, por isso posso dar passos!
Pois bem, a fim de estreitarmos nossos laços com Deus assumamos que Ele está presente em nossa vida, em toda ela, desde nossa a concepção, logo, não somos frutos do acaso. Nascemos por vontade divina e aqui permanecemos, ainda, por Sua vontade e permissão. E o melhor, Ele nos acompanha de perto e cuida de nós!
Ao crermos que Jesus está conosco poderemos, igualmente, crer que Ele pode nos fazer andar sobre os mares da vida. E estando ali, não soltará a nossa mão, por mais violentas que sejam as águas! Notemos, assim, que a nossa fé nos será o combustível para caminharmos!
O que hoje ainda não vemos, ou seja, o cessar das tempestades acontecerá após andarmos com Jesus e permitirmos que Ele suba no barco de nossa vida (Mt 14, 32). Porém, para vermos tudo isso acontecer é preciso que trilhemos este caminho de fé.
Hoje somos nós os chamados a andar por sobre os mares tempestuosos de nossa vida e a contemplarmos o cessar dos ventos! Porém, como visto, não o faremos de qualquer modo, a condição fundamental para isso é, nada menos, que a fé!
Portanto, nos deixemos preencher pela certeza da presença de Deus em todos os momentos de nossa vida, para que nos possíveis mares agitados nos decidamos, firmemente, a andar, com fé!
Veja ainda aqui no Portal TargetDev