Como aumentar o valor do aluguel de um apartamento

Por muito tempo, os apartamentos alugados foram pensados como espaços vazios. Os apartamentos eram feitos para os locatários ocuparem e se adaptarem. A princípio, os apartamentos eram um lugar para dormir e comer. E não tanto um lar acolhedor e convidativo. Sobretudo, pensar em reformas de apartamentos não era nem cogitado. Os valores eram baixos. Porém, é possível aumentar o valor do aluguel de um apartamento com poucas reformas.

Por exemplo, a palavra lar significava apenas casas. Hoje não é mais assim. Nos últimos 5 anos, isso mudou. A crise; o mercado Imobiliário e a Covid-19, trouxe mudanças mais rápidas. Locatários de apartamentos em bairros e prédios altos e densos, foram em busca de casas unifamiliares. Em busca de segurança e espaço. Em outras palavras, isso trouxe taxas de ocupação mais baixas e aluguéis com tendência de queda.

Hoje, os locatários desejam novas ideias. Estas ideias podem ser de design moderno de apartamentos. Isso é ótimo para maximizar o espaço e obter um melhor valor no mercado imobiliário. Nesse sentido, é importante iluminar os quartos e adicionar funcionalidade. Em síntese, os proprietários querem aumentar a ocupação e garantir melhores valores de aluguéis, e é claro, fazer os inquilinos mais felizes.

Grande rotatividade leva a grandes reformas de apartamentos

Os proprietários estão vendendo apartamentos. Os novos proprietários devem considerar uma melhoria na unidade. Isso levanta a questão de uma renovação ou atualização de modelagem. Algumas propriedades estão degradadas. Por isso devem ser renovadas. Simultaneamente, para aumentar o valor do aluguel de um apartamento, deve-se ter uma ação, até mesmo drástica, mas eficiente.

Essas melhorias irão aumentar o preço do aluguel pedido. Ajudar a manter os inquilinos alugados. Tornar a publicidade de seu apartamento muito mais eficaz. E ajudar a destacar seus anúncios de aluguel. Isso o ajudará a obter os melhores candidatos e novos inquilinos.

Esses são benefícios sólidos para ajudar seus resultados financeiros. Repintar e consertar luminárias pode não mudar o clima sobre morar em um apartamento. Então, quando os próprios proprietários de apartamentos moram em apartamentos, e os proprietários falam sobre mudanças, eles usam palavras como reforma, remodelar, reabilitação, restauração ou redesenho. Cada palavra pode descrever a tarefa em questão e o orçamento de renovação.

Saiba o que os locatários querem. E aumentar o valor do aluguel de um apartamento

No passado, os apartamentos eram considerados acomodações de segunda classe em comparação com as casas. Por isso os próprios locatários eram taxados com o status de segunda classe. Isso era assim, muito por causa do baixo valor do aluguel.

Isso mudou com o tempo. Hoje as reformas ajudam os locatários a viver mais felizes e a sentir mais conforto em seus apartamentos.

Há muitos benefícios para eles e seus proprietários. Designers criativos de apartamentos podem tornar quase tudo possível. É importante também, saber como aproveitar melhor o espaço em apartamentos pequenos.

Você sabe como aumentar o valor do aluguel de um apartamento?

Os locatários de hoje estão preocupados com sua experiência de vida em apartamentos. Estilo de vida, conforto e socialização são muito mais importantes para os inquilinos de hoje. Se tudo ficar como antes, não será possível aumentar o valor do aluguel de um apartamento.

Do mesmo modo, como gerente ou proprietário de uma unidade de aluguel, você tem a oportunidade de mostrar que se preocupa. E definitivamente vai melhorar o valor do seu ativo. Coloque sua unidade em uma categoria de preço de aluguel superior. Se a sua unidade está envelhecendo, essas 20 melhores ideias de renovação de apartamentos podem te ajudar. Em outras palavras, aqui está a sua passagem para um aluguel mais alto e fluxo de caixa sustentável.

As expectativas do inquilino mudaram

Os melhores locatários geralmente têm gostos mais sofisticados. Eles esperam uma melhor experiência de estilo de vida no aluguel. A palavra estilo de vida realmente significa algo para eles. E é claro, eles gostariam de um lugar que refletisse a pessoa que são.

Lar doce lar

Como proprietário, você tem muitas opções para atualizar seu apartamento. Para dar a ele um pouco de classe e estilo sem sair da tangente. Além disso, os inquilinos em potencial adoram qualquer coisa que pareça nova, útil e algo que não esteja disponível em outras unidades de aluguel.

20 maneiras de melhorar o estilo de vida do seu inquilino e aumentar o valor do aluguel de um apartamento

A condição de seu aluguel diz muito sobre sua intenção. Então encontre uma maneira de impressioná-los. Aqui agora estão as dicas para você aumentar o valor do aluguel de um apartamento.

Dica #1: Pintura interior elegante

Em vez de uma cor “toda branca” para todo o apartamento. Que tal diferentes tons para diferentes áreas? A pintura é uma forma acessível de melhorar a aparência e criar uma experiência agradável para o locatário.

Dica #2: Papel de parede removível para aumentar o valor do aluguel de um apartamento

Bem! Se o papel de parede pode ser removido, você pode querer fazer um pouco de papel de parede para melhorar seus quartos ou banheiros.

Dica #3: Atualizando luminárias e usando luzes led

Livre-se dessas luminárias envelhecidas. Cubra com algo moderno. As novas lâmpadas LED eliminam a luz amarela opaca. Novas luminárias trazem uma luz mais brilhante, mais branca e mais clara. Remove a aparência sombria de muitos apartamentos.

Dica #4: Quebrando paredes

Tente, de alguma maneira abrir seu antigo apartamento removendo as paredes. É uma maneira acessível de criar um espaço amplo e arejado. Os inquilinos modernos adoram. Apenas eliminando a sensação de “confinamento“. Assim você obterá preços de aluguel mais altos.

Dica #5: Pisos modernos e novos

Existem novos materiais de pavimentação que são acessíveis. Além disso, são fáceis de instalar. A aparência deles pode dar ao seu apartamento um novo visual que o ajuda a cobrar um aluguel mais caro.

Dica #6: Novas e lindas janelas

Se possível, onde permitido, novas janelas permitem a entrada de mais ar fresco e luz.

Dica #7: Cortinas elegantes para aumentar o valor do aluguel de um apartamento

Adicionar cortinas modernas. Elas permitem que os inquilinos ajustem a quantidade de luz ou calor do sol no apartamento.

Dica #8: Pias e encanamentos

Esta é uma maneira fácil de criar uma aparência sofisticada. Novas torneiras controladas por toque são um recurso elegante e prático.

Dica #9: Chuveiro

Adicionar um chuveiro com efeito de chuva. Ou ainda uma unidade de show de massagem na parede é uma comodidade incomum que a maioria dos outros apartamentos certamente nunca terá.

Dica #10: Suporte de TV na parede

Pode ser posicionado no local mais útil e adequado. Assim, permite que os locatários mantenham a TV num lugar elegante e em destaque na casa.

Dica #11: Conceito aberto para aumentar o valor do aluguel de um apartamento

Sabemos que socializar e entreter estão no topo da lista de desejos de locatários. Seja moradores de apartamentos ou condomínios. Está aqui então, uma ótima ideia para fazer da cozinha um ambiente com um bar e bancos altos. Assim no apartamento, o inquilino vai encontrar uma boa diversão em um ambiente casual.

Dica #12: Moldura de arte na parede

Fornecendo a moldura e várias inserções. Seu inquilino pode escolher e imprimir sua própria arte. Ele pode por exemplo exibir na parede. É a sua escolha de arte. Mas o mais importante, permite que preencham o espaço vazio da parede com imagens que os fazem se sentir confortáveis e em casa.

Dica #13: Interruptores

Interruptores de dimmer são um recurso atencioso. Os interruptores, por exemplo, permitem que seja ajustado o nível de iluminação de acordo com seu humor e a hora do dia ou noite.

Dica #14: Mais espaço no closet

Criar mais espaço para armários! Isso certamente agradará as inquilinas. Especialmente aquelas que trabalham fora. Poderia ser uma das reformas mais acessíveis.

Dica #15: Armários mais modernos para aumentar o valor do aluguel de um apartamento

Se não houver necessidade de novos armários. Basta substituir maçanetas e puxadores desatualizados. Adicione slides de gaveta silenciosos que param suavemente para impressionar os novos inquilinos.

Dica #16: Novos interruptores

Talvez seja a maneira mais barata de dar ao seu apartamento uma aparência profissional e moderna. Combinando isso com novos interruptores baseados em toque e interruptores dimmer.

Dica #17: Porta-papel higiênico

Há uma variedade de porta-papéis higiênicos. Prefira os modernos que falam de elegância e bom gosto.

Dica #18: Maçanetas

Maçanetas estão fora de moda. As alças são mais fáceis de abrir e fechar e parecem mais sofisticadas.

Dica #19: dispositivos domésticos inteligentes

Os sistemas domésticos inteligentes sem fio permitem que os inquilinos usem seus smartphones para controlar a iluminação. Além disso, pode ser controlado a temperatura e até mesmo as cortinas.

Dica #20: Backsplash de ladrilhos

Um backsplash de ladrilhos moderno dá à cozinha um visual distinto e sofisticado.

Conclusão

Se você quiser vender seu apartamento nos próximos anos enquanto os preços estão altos, essas melhorias irão ajudá-lo a obter o preço máximo.

Sendo o seu apartamento o mais bonito do prédio! Ou os compradores acharem que ele é… os compradores ficarão mais ansiosos para comprar o seu apartamento. Você terá mais influência nas negociações. Depois de elevar o nível do seu apartamento, certifique-se de conduzir bem o seu marketing on-line. Além disso, fique atentato para escrever ótimos anúncios de apartamentos para alugar.

É tudo uma questão de atrair o melhor locatário por meio das fontes certas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *