Deus restaura as minhas forças!

O que fazer quando o cansaço bate à nossa porta? Quando nos sentimos sem forças e desanimados? É bem verdade que, em alguns momentos de nossa vida, nos sentimos, assim, cansados. Seja ao longo dos dias, semanas, meses ou, quem sabe, anos, fato é que acontece, o cansaço vem…

É, então, diante dessa possível realidade, que gostaria de te fazer uma proposta: Que tal parar e descansar um pouco? Venha descansar em Deus!

Neste texto veremos que Deus é Aquele capaz de restaurar as nossas forças diante de todo o cansaço, seja ele, físico, mental, espiritual ou de qualquer ordem. Basta que paremos por um instante em Sua presença e, com simplicidade, falemos com Ele. Vamos fazer isso hoje?

Um lugar para descansar

Uma belíssima canção da Comunidade Recado nos diz assim

Se você está cansado, sem lugar pra repousar, venha ao Coração Sagrado de Jesus que aberto está. Pode então entrar, até descansar, seu Deus ali te espera e quer amar.

Aproximemo-nos, portanto, de Seu Coração Sagrado que nos acolhe e nos refaz! Deus tem em Si o poder de reconstruir tudo! Até mesmo o que parece já estar no chão, pois sabe, melhor que ninguém, o que houve para chegarmos a esse ponto. Ele sabe o que nos pesa e nos cansa, ao longo do caminho e, ainda, o que pode estar detrás de todo esse cansaço.

Neste sentido, se há um lado positivo em todo o cansaço excessivo, talvez seja o fato de ele nos ser um indicativo de que precisamos parar e olhar para questões mais profundas. E para nosso bem e alegria Deus tem o poder de nos ajudar com isso.

Não desista, descanse!

Uma vez li uma frase que fez muito sentido para mim, ela dizia:

Se você está cansado, aprenda a descansar e não a desistir.

Achei muito interessante, pois quando estamos cansados, em função dos inúmeros afazeres e demandas de trabalho, família, estudos etc. pode nos vir o desejo de “chutar o balde”, como nos diz a expressão popular. Entretanto, quem sabe, o que precisemos seja, apenas, descanso!

Não sei se esse é o seu caso, mas se for, vim aqui para dizer-lhe que é, justamente, para essas horas que Jesus nos diz:

Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo e Eu vos aliviarei.

Mt 11,28

Não é verdade que ao andamos pela rua, carregando coisas pesadas, é muito bom quando encontramos alguém que aceita nos ajudar a levar os pesos? Pois bem, estejamos certos de que Deus é esse alguém que, hoje, se coloca diante de nós e nos oferece auxílio.

Como Jesus nos promete em Sua Palavra, quando vamos ao Seu encontro somos aliviados de nossas aflições e recebemos, como consequência, o descanso para nossas almas cansadas.

Então, não percamos mais tempo, levemos até Ele os nossos fardos e excessos, na certeza de que Ele restaurará as nossas forças. Afinal de contas, quem melhor que Deus, que nos conhece e nos vê, inteiramente, para nos ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *