Eu preciso ser amado!

Amor é como oxigênio. Quando começa a faltar, os resultados podem ser desde um desmaio, perda de consciência ou até morte. Esta interessante analogia nos faz pensar como o amor é importante em nossa vida; mas não qualquer amor. É fundamental um amor genuíno, sem interesses, pois somente assim podemos realmente ter vida. Então, repita comigo esta verdade: Eu preciso ser amado!

Onde encontrar este amor?

Com certeza, você pode estar se perguntando isso. E a resposta tem um nome: Deus. Existe um ser superior que sempre sonhou com você, que anda ao seu lado, que vê suas dores e angústias e que se preocupa com sua felicidade, alegrando-se com seu sucesso e progresso.

E não está longe. Basta sentir seu coração batendo, sentir sua respiração. É Ele quem dá vida e faz com que seja possível fazer tudo o que você faz. É impossível olhar para tudo ao nosso redor e não enxergar Deus.

Nos pássaros no céu, na beleza da natureza que traz o sol para aquecer e oferecer vitalidade a todos nós; na suavidade da chuva, que traz fertilidade para o solo e vigor para as plantas.

Faça a experiência de todos os dias parar, observar e se deixar ser alcançado por este amor. Faça uma oração simples, converse como um amigo conversa com outro amigo. Confidencie a Ele seus temores, tristezas e preocupações. Fale sobre alegrias, projetos e sonhos.

Como experimentar este amor?

A partir do momento que você deixa Deus ser seu amigo e participar de sua vida, tudo fica mais claro. Vamos nos acostumando a perceber nos diferentes momentos do dia a presença de Deus e de seu amor.

Seja por meio dos verdadeiros amigos que surgem em momentos em que você mais precisava de cuidado, seja por meio da providência divina com algo que lhe faltava.

Muitos são os exemplos de pessoas que contam ter passado por situações de perigo e perceberam, com clareza, que o único capaz de libertá-las daquela situação só pode ter sido Deus.

Muitos, às vezes, por medo, traumas ou por terem sido traídos por pessoas que fizeram parte de sua vida acabam querendo se fechar ao amor. Dizendo não haver necessidade. Elas se bastam e pronto.

No entanto, isso não é verdade. Todos nós precisamos de amor. Eu preciso ser amado, você precisa ser amado, eles precisam ser amados. Alguns só demoram um pouco mais para entender isso.

É o amor que traz sentido para nossa vida, que nos faz querer ser quem somos e lutar por aquilo que nos faz felizes. O amor é um combustível! Sem ele, não conseguimos ir a lugar algum ou dar passos.

Seja sozinho em casa, seja visitando uma igreja, é essencial fazer a experiência de se deixar ser amado de verdade.

O Amor nos modifica…

Quando nos permitimos ser amados por inteiro, percebemos concretamente nosso valor como pessoa e, automaticamente, nos enxergamos de outra forma. 

Passamos a visualizar nossos erros e fracassos com um olhar mais compreensivo; com um olhar de alguém que reconhece estar em construção e que pode se utilizar dos erros e fracassos para aprender a ser melhor.

É perceptível como passamos a ser mais otimistas com a vida e com as pessoas ao nosso redor. O amor vai invadindo o espaço de nossa vida e nos transformando.

Então, se abra, faça a experiência e permita-se ser cada vez mais amado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *