Marketing Digital: o poder da internet a seu favor

Você sabe que é Marketing Digital?

Você já usou as técnicas de Marketing Digital para obter mais vendas ou novos clientes para sua empresa?

Vem comigo que vou te mostrar os ganhos que a Internet pode trazer para você, sua equipe de trabalho e, é claro, para sua empresa.

Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.

Neil Patel

A revolução que o Marketing Digital traz para sua vida…

Ao longo das últimas 3 décadas, o aumento de pessoas que usam a internet para comprar e se relacionar fez com que o Marketing Digital se tornasse imprescindível para a vida saudável de qualquer empresa no mundo.

Pode ser uma pequena padaria, ou farmácia do seu bairro, ou até mesmo uma grande empresa de vendas de varejo ou marcas já famosas e consolidadas antes desta nova era que estamos vivendo.

Hoje, o e-commerce (vendas de produtos pela internet) é, segundo pesquisa da STATISTA.COM, uma das maiores modalidades de comércio do mundo, movimentando bilhões a cada ano.

E isso só é possível, porque o Marketing Digital e suas estratégias possibilitam às pessoas encontrarem exatamente o que elas procuram com poucos cliques, estando ela no seu computador pessoal ou celular.

Por que o Marketing Digital é mais eficiente do que outdoors?

Outdoors eram eficientes na década passada. Hoje, não é mais. Sabe por quê?

A resposta desta pergunta você mesmo pode dar. Se você é motorista, pense na última vez que você deu carona para uma pessoa. Durante a viagem, ela estava olhando para onde?

Ela olhava para fora, visualizando a paisagem e, possivelmente, percebendo o que os outdoors “falavam” ou ela estava olhando para tela de um celular?

Esta verdade se fortalece por que sabemos (Pesquisa do Globo.com) que 80% de todos os motoristas estão ao telefone de um jeito ou de outro (enviando mensagem ou ligando), a qualquer hora do dia.

Como nós podemos pensar que os outdoors têm algum futuro?

E olha que eu ainda nem falei dos carros autônomos que já são realidades em países como Estados Unidos, Japão e a Europa.

Perdoe-me você, que é um empresário de OUTDOOR, mas se abrir a sua mente por um minuto para me ouvir… vou te dizer: – Mude agora! Saia do outdoor e venha para era digital.

Marketing Digital e o abismo entre outros meios de comunicação

Pensa comigo. Se você estiver lendo este texto sentado na mesa de seu trabalho, dê uma olhada para o lado…Quantas pessoas estão olhando para uma tela?

Ou, se você estiver lendo este texto em um shopping ou restaurante, faça o mesmo. Olhe para o lado e responda…

Quantas pessoas estão olhando para uma tela. Mesmo que você esteja isolado, de férias no campo, é impossível não passar nesse teste. Afinal, você está olhando para uma tela agora, não é verdade?

Não tem comparação. É como o 7×1 da Copa do Mundo em 2014. O abismo entre o digital e a comunicação offline é gigante.

A velocidade que a informação chega

John Lennon foi baleado e morto na frente de seu prédio em Manhattan (Nova Iorque) três semanas após o lançamento do álbum Double Fantasy.

Ele morreu aproximadamente às 23 horas de 8 de dezembro de 1980. Nesta época, a informação era lenta e, provavelmente, a notícia de sua morte só chegou por meio de notícia em jornal. Imagina a lentidão.

O mundo todo, provavelmente, só ficou sabendo do acontecido dias ou, até mesmo, semanas depois do fatídico dia 8 de dezembro.

Em contraposição a isso, veja o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 das Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center na cidade de Nova Iorque. Aconteceu 2 décadas depois, já na era digital. Praticamente, o mundo todo acompanhou pela internet este trágico e terrível acontecimento.

Ainda melhor, hoje, um acontecimento, seja ele qual for, esportivo, político ou social, é acompanhado e comentado por milhões de pessoas online, seja no Twitter, Instagram e, até mesmo, no antigo Facebook.

Se a sua empresa ou sua marca não estiver no Google, então você não existe

Sim. É verdade. O Market Share do Google é o maior que pode existir. Chega a perto de 100%. As pesquisas na internet quase todas são feitas usando o Google.

E a segunda posição ocupada é o YouTube, que também é do Google. Então, o site da sua empresa, seja ele institucional, comércio eletrônico, portal de conteúdo, ou qualquer outro tipo, se não estiver bem ranqueado pelo Google, você simplesmente não existe na internet.

E se você ou sua empresa não existir na internet, então, meu caro amigo, você não existe em lugar nenhum.

Exitem, basicamente, 3 formas de seu negócio existir

# 1 SEO – Otimização para motores de busca

O SEO (Search Engine Optimization) são técnicas para o seu site ser bem ranqueado organicamente pelo Google ou outros motores de busca menos relevantes, como o Bing ou o Yahoo. Quando falo organicamente, isso significa que as técnicas usadas não são pagas.

SEO é uma das principais estratégias do Marketing Digital. Ela mostra que o conteúdo do seu negócio é, de fato, relevante para o seu público-alvo. Não foi comprado o possível 1º lugar no posicionamento da página de pesquisa.

Então, uma boa estratégia de SEO permite que você chegue lá! O seu site, blog ou loja virtual se torna mais conhecido, ganha autoridade no mercado, recebe mais visitantes e aumenta as chances de vendas ou de receber novos leads.

Rapidamente, explicando, leads são novas pessoas interessadas em seu negócio, mas que ainda não se tornaram um cliente, ou seja, ainda não compraram seu produto ou serviço.

# 2 Compra de tráfego

Mais de 90% das pesquisas hoje são feitas no Google. Mais de 90% de sites e blogs do Brasil são parceiros Google, ou seja, você, pagando para anunciar no Google, você consegue colocar seu banner em toda parte da internet. A segunda maior rede social do mundo é do Google.

O maior gerenciador de e-mail do mundo é do Google. Sem contar a dominância entre os aplicativos. O Google está em tudo quanto é lugar. Então, para você existir na internet, sim… Você, sua empresa e sua marca precisam estar no Google.

E estar no Google, além de usar técnicas de SEO, já explicado aqui no item anterior, é também pagar por isso. Eu digo, na verdade, que é um investimento, e não um simples gasto. Se você não está anunciando no Google, está perdendo tudo isso.

É errado investir só no SEO? Não. Mas fique ligado que errado é você desperdiçar essa incrível fonte de tráfego. Dominar o Google tem que ser prioridade, porque ele tem o maior alcance.

# 3 Redes Sociais

Mesmo que você anuncie no Google, chamo a sua atenção aqui para investir também no Instagram e no Facebook. Sim o Facebook ainda tem pessoas lá.

Existe uma regra, tanto para Instagram quanto para o Facebook, que o mínimo parar investir em uma publicação é de R$ 6,00.

Então, meu amigo, a cada post que você colocar nestas duas redes sociais, faça o investimento deste valor no mínimo. Não coloque nenhuma publicação no Instagram sem este impulsionamento.

Você vai perder muito mais que o investimento mínimo de R$ 6,00 fazendo o contrário.

Quanto à segmentação, você consegue anunciar para quem vai comprar do seu negócio. Pensa comigo… se você for até uma rádio e pedir para anunciar só para o seu público, é possível?

Não. Nas Redes sociais, você pode fazer isso. A ferramenta permite que você filtre por sexo, idade, interesse, renda familiar, dispositivo, tópico, entre outros.

Existem dezenas de segmentações, tudo isso para que você possa anunciar para quem vai comprar de você. A consequência é simples: Você gasta menos e fatura mais. Nem se compara com qualquer outra mídia.

Tenho certeza que você não é um fracassado. Você sabe que o fracassado é aquela pessoa que nunca anunciou por medo! Um fracassado é uma pessoa que não anuncia ou jamais vai anunciar, seja no Google, no Instagram, Youtube ou Facebook. Não seja essa pessoa.

Se você tem medo de anunciar, a hora é agora. Vamos vencer esse medo. Assim, eu posso te garantir… A sua empresa, a sua marca, os seus negócios irão crescer.

Todos os seus projetos, principalmente as vendas irão explodir seus resultados.

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