Nada se oculta ao Seu divino olhar

Diante de alguém que nos conhece, verdadeiramente, podemos ficar à vontade, podemos relaxar! É com essa afirmativa que dou início a este texto, afinal de contas, é tão bom estarmos em uma companhia, assim, não é verdade? 

Antes de continuarmos gostaria de te convidar a pensar em um bom amigo, ou em seu esposo, esposa, enfim em alguém com quem você se sinta, de fato, à vontade…

Pensou? Caso a resposta seja positiva ou mesmo que não tenha conseguido encontrar alguém, saiba que a maior de todas as notícias vem a seguir.

A maior de todas as notícias

Há alguém que nos lê, inteiramente, melhor até que o melhor de todos os amigos; esse alguém é Deus.

Sua Palavra nos diz que Ele nos sonda e nos conhece, que sabe tudo de nós e, até mesmo, de longe consegue penetrar nossos pensamentos (Salmo 138).

Que incrível isso, não? 

Em contrapartida, vivemos em um mundo com valores tão estranhos e cruéis, em que somos julgados por nossas posses, cor da pele, estatura, tipo físico etc. Definitivamente, esses critérios não favorecem nossa autenticidade, nem tampouco, a valorização de quem somos. 

Porém, diante dos olhos de Deus podemos descansar de tudo isso, pois é Ele quem nos conhece. Ele nos teceu, pensando nos mínimos detalhes, cada pintinha que trazemos no corpo foi por Ele pintada.

Já havia pensado nisso? Suas mãos são de artista. É muito detalhista esse nosso Deus.

Diante de tamanho detalhamento quando Ele nos olha, não nos vê como as pessoas, nem mesmo como nós mesmos. Por sinal, muitas vezes, somos tão cruéis conosco… Passamos a acreditar, tanto, naqueles critérios do mundo que passamos a nos julgar por eles também. E isso nos custa tanto! Só que, com Deus é diferente! 

Ele nos vê com legítimos olhos de Pai, daquele que tem propriedade sobre o que diz, já que é o Criador da obra. Deus dedicou atenção e amor com cada criatura que, cuidadosamente, criou. E essa grande obra sou eu, é você!

O perfeito Raio-X

Como se não bastasse tudo isso a Palavra de Deus, ainda, nos diz que “nada de minha substância vos é oculto” (Sl 138,15).

Acho tão maravilhoso e libertador esse versículo (fico emocionada toda vez que reflito sobre ele), pois nos diz que nossa composição inteira é vista e conhecida por Deus.

Isso significa, dentre outras coisas, que cada gene adquirido, cada característica e marca herdada de nossos antepassados, está diante dos olhos de Deus.

Ele sabe de, absolutamente, tudo o que nos compõe e, por isso, tem o poder, também, de retirar de nós o que nos pesa e nos impede de sermos o melhor de nós. É muito amor dedicado a mim e a você! 

Diante disso, te convido a tomar este Salmo e, enquanto o lê, permita-se ser olhado (a) por Deus. Ele, de fato, te conhece, é Alguém com quem você pode ficar à vontade e relaxar. Nele você poderá ser quem, verdadeiramente, é!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *